terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz 2010



Mais um ano está aí, gente entrando com o pé direito, outras com o esquerdo, e outras que nem entraram ainda, não perceberam que o ano velho, é agora um senhor inoperante.
Engraçado, que há um ano, 2009 era o Cara, todos desejavam logo sua presença, agora ele é simplesmente, descartado, como um qualquer, sem efeito, sem ação.
2010 ganhou espaço, e acorda senhor 2010, aproveita seus 12 meses de fama, porque daqui há um ano, é a vez de 2011.
É maneiro comemorar, quem não comemora, vegeta. O que não é nada maneiro é a quantidade de hipocrisia nessas datas rotuladas, classificadas, como uma data do bem, como se chegasse um anjinho no seu ouvido e dissesse:
- Hoje é dia de se comportar bem! Seja educado. Amanhã, pode voltar ao seu caráter natural.
Não quero parecer encanada com coisinhas, mas não posso ignorar essas palhaçadas. Não entenda como crítica, até porque, não sou eu, o presidente (tampouco), ou qualquer autoridade mundial, que pode criticar alguém, como se fosse o dono da cova e proprietário dos leões, ninguém tem alçada moral. Se forem 10 pessoas na comemoração do seu aniversário, sinta-se feliz. Gosto muito de surpresas, de fazer o inesperado, porque o inesperado não cria cobrança, você não esperava, por que de cobrar, certo?
Me perguntaram ontem: - Você quer casar? Eu desesperada com a pergunta, respondi que NÃO!
Talvez para uma pessoa de 21 anos, essa pergunta surte o mesmo efeito de: - Quem é o melhor político do mundo? Vai a merda, eu sei lá. Pergunta difícil, resposta, o silêncio.
O melhor presente que eu ganhei em 2009, foi conseguir chegar em 2010, bom, acho que vou chegar. Isso é o importante, superar, alcançar, chegar! Querer amor, paz, saúde, dinheiro, TODOS querem, então, mudamos o script, façamos uma dedicatória melhor, mais criativa, impressione, vai, vamos INOVAR. Por que você não chega no seu marido e diz: - Bom, o ano foi bom, você me traiu, mas escondeu, deixou a meia com chulé no sofá, mas eu lavei, deixou a cueca dentro da panela de pressão, mas eu retirei, ligou com o número oculto para me vigiar, mas eu fingi não percebi, no entanto, o ano ao seu lado valeu a pena.
Mas é claro que não, quando o relógio anunciar o novo ano, você dirá: - Meu amor, eu te amo e quero você eternamente na minha vida!
Bom, cada pescoço com a sua cabeça. Não esqueça, viva a vida com alguém, mas não dê sua vida para ninguém, não dependa das pessoas, fique perto delas, pelo simples prazer de gostar delas.

Um 2010 diferente. Que as coisas ruins de 2009 sejam apagadas, mas as boas, mantidas na vida de cada um.

Bjim
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário